Início » Ações do Executivo » Cacoal é certificado no programa Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq

Cacoal é certificado no programa Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq

Fundação Abrinq divulgou, na última semana, os 125 municípios vencedores da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança que se destacaram na gestão 2017/2020. Em Rondônia, Glaucione foi a única vencedora, além da Prefeita somente 4 prefeitos do Pará ganharam na região Norte. Cacoal foi certificado e recebeu o prêmio pela segunda vez, a primeira vez foi na gestão 2005/2008.

Imagem de arquivo (Foto: Assessoria)

O programa é uma iniciativa da Fundação Abrinq criado em 1996, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O programa cobre, em cada edição, um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal. No total de inscritos, 2.346 municípios concorreram ao prêmio, em todo o território nacional.

Nesta edição, a avaliação levou em consideração dois eixos de análise para o reconhecimento das ações: Gestão Pública e Políticas Sociais, como a criação e manutenção de conselhos, promoção de vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade e proteção em situações de risco da infância e adolescência.

“Foi com muita alegria que recebemos a certificação da Fundação Abrinq, resultado de muitos esforços e de uma equipe comprometida em buscar novas políticas sociais e melhorias nas já existentes, voltadas para nossas crianças e jovens. Desenvolver a nossa cidade tem sido um compromisso diário ao longo destes anos de gestão, buscar soluções para os problemas de cada setor da nossa cidade”, disse Glaucione Rodrigues.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura