Início » Últimas Notícias » AROM reforça importância da participação dos gestores em live do MP sobre aulas presenciais

AROM reforça importância da participação dos gestores em live do MP sobre aulas presenciais

“Atividades Pedagógicas Presenciais ou Não Presenciais no Contexto da Covid-19”, será tema de uma live realizada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), na sexta-feira (8), às 15 horas. A transmissão será mediada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial da Infância, Juventude e Educação (GAEINF), promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico.

O tema central da live será o Parecer 11/2020 do Conselho Nacional de Educação, aprovado no dia 7 de julho, com orientações educacionais para a realização de aulas e atividades pedagógicas presenciais e não presenciais no contexto da COVID 19.

O Parecer, respeitando a autonomia das escolas e dos sistemas de ensino, tem por objetivos apoiar a tomada de decisões para o retorno às aulas presenciais, oferecer diretrizes que orientem o planejamento dos calendários e dos protocolos específicos das Instituições de Ensino, definidos pelas autoridades locais e regionais, bem como, oferecer sugestões e recomendações de cunho organizacional e pedagógico que podem ser desenvolvidos pelas escolas e sistemas de ensino.

O tema ganha relevância no momento em que se discute a possibilidade de retorno às aulas presenciais, nas escolas públicas e privadas no Estado de Rondônia, ainda sem data definida. Por conta disso, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) ressalta a importância da participação dos municipalistas, uma vez que o tema vem sendo bastante discutido pela categoria e toda a sociedade.

Live

Tema: “Atividades Pedagógicas Presenciais ou Não Presenciais no Contexto da Covid-19”.

Data: sexta-feira (7/08)

Horário: 15 horas

Canal: youtube.com/user/mprobr

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)