Início » Últimas Notícias » Profocos abre inscrição para curso sobre Cotação de preços em período de pandemia; Confira agenda completa

Profocos abre inscrição para curso sobre Cotação de preços em período de pandemia; Confira agenda completa

Continua a parceria entre a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) para ampliar as capacitações aos servidores públicos municipais durante a pandemia do coronavírus. As capacitações são parte do Programa Rondoniense de Fortalecimento ao Controle Social (Profocos), da CGE, com o apoio da Escola Municipalista da AROM, e já têm a programação para o mês de setembro. Antes, porém, mais uma para encerrar agosto com todo o gás, na segunda-feira, dia 31.

O tema será: Cotação de preços em período de pandemia. Para informações e inscrições acesse: http://escola.arom.org.br

Confira agenda completa de cursos

CONTROLE INTEGRADO – COVID-19
31/08 Cotação de preços em período de pandemia.
07/09 Emissão de relatório de desempenho de aquisições destinadas ao enfrentamento da COVID-19.
14/09 Pontos críticos de um processo de contratação destinado ao enfrentamento da COVID-19.

As oficinas serão totalmente online, com duas horas de duração, cada uma, e com emissão de certificado de participação. O objetivo é qualificar o servidor público com diretrizes precisas para que este possa atuar na prática. Para informações e inscrições acesse: http://escola.arom.org.br.

A Parceria

A Escola Municipalista é um programa da AROM, implementado em 2017, sem obtenção de lucros, para promover a capacitação técnica da administração municipal e ampla reflexão sobre a atuação dos técnicos envolvidos em seus processos. O projeto é destinado aos prefeitos, secretários municipais, vereadores e servidores dos Legislativos e Executivos municipais. Ao todo, são mais de 56 mil servidores públicos municipais que podem contar com este programa de capacitação. Somente em 2019, mais de 3 mil servidores participaram das capacitações da Escola Municipalista.

O Programa Rondoniense de Fortalecimento ao Controle Social – Covid-19 (Profocos), da Controladoria Geral do Estado (CGE), tem caráter extraordinário e envolve órgãos da Administração Pública estadual, cinco ações norteiam o programa de governo para fortalecer o controle social sobre a atuação governamental no enfrentamento à pandemia de coronavírus no estado.

Nos primeiros três seminário, oferecidos em agosto deste ano, servidores dos 52 municípios de Rondônia participaram, totalizando cerca de 700 pessoas capacitadas, entre técnicos, prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de autarquias, entre outros.

Assessoria AROM