Início » Últimas Notícias » AROM em Atuação leva orientação e destaca atuação da entidade nos municípios; Confira agenda desta semana

AROM em Atuação leva orientação e destaca atuação da entidade nos municípios; Confira agenda desta semana

“Chegar em cada cidade e poder auxiliar o técnico municipal a desempenhar seu trabalho de maneira mais célere em prol do cidadão, nos deixa muito felizes enquanto entidade municipalista. Além disso, ”, destaca a presidente da AROM, Gislaine Lebrinha. A Associação Rondoniense de Municípios está visitando todas as cidades com o projeto “AROM em Atuação”, que teve início no último dia 25 de agosto.

Nesta segunda semana, nossa equipe já passou por Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte, Rolim de Moura e Alta Floresta do Oeste. Nesta quarta-feira (2), chegou em São Felipe do Oeste, onde vereadores se juntaram aos técnicos municipais para acompanhar a prestação de contas da atuação da entidade.

“A AROM é uma entidade municipalista. Por isso, tanto os servidores das prefeituras, quanto das Câmaras de Vereadores estão presentes nesse nosso projeto. O trabalho da entidade é em prol do município e, desta forma, são desenvolvidos projetos tanto de atuação da saúde, educação, como também que impactam diretamente a economia municipal”, disse a presidente Gislaine Lebrinha.

Além do trabalho de orientação sobre procedimentos administrativos, sobre regras durante a pandemia, também está sendo difundida a necessidade de implantação da escuta especializada, um projeto em parceria com o Ministério Público, e também o aparelhamento dos conselhos tutalares, este em parceria também com  a Seas. “Somam-se a esses, diversos outros projetos em andamento, tanto somente pela entidade, quanto em parceria com MP, TCE e equipe do  Estado”, destaca Lebrinha.

O AROM em Atuação

Desde o último dia 25 de agostos, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem visitado os municípios de Rondônia com uma agenda técnica e prática: “AROM em Atuação 2017/2020 – Gestão, unidade e fortalecimento”. O objetivo é disponibilizar, aos técnicos municipais, assessoria e apoio adequado aos setores essenciais de finanças, jurídico, projetos e convênios, de forma a contribuir para o sucesso das políticas públicas frente ao encerramento de mandato, principalmente.

O trabalho faz parte da missão institucional da AROM de fortalecer as gestões municipais, de forma técnica, apartidária e integradora, especialmente neste período de encerramento de mandato e de pandemia.

Desde o início, já foram visitados 20 cidades. Confira abaixo a agenda da próxima semana (08/09 até 12/09)

Terça-Feira – 08/09
7h:30 min – Vilhena
11h – Colorado do Oeste
15:30h – Cabixi

Quarta-feira 10/09
07h:30 – Cerejeiras
11:00h – Pimenteiras do Oeste
15h – Corumbiara

Quinta-feira 11/09
8h:30min – Chupinguaia
15h:30min – Parecis

Sexta-feira 12/09
08h – Alto Alegre dos Parecis
14h – Ministro Andreazza

 

Assessoria AROM