Início » Destaques » Servidores de 30 municípios de Rondônia já receberam orientação por meio do projeto AROM em Atuação

Servidores de 30 municípios de Rondônia já receberam orientação por meio do projeto AROM em Atuação

Chupinguaia

Trinta municípios de Rondônia já receberam a visita dos técnicos da Associação Rondoniense de Municípios, por meio do projeto “AROM em Atuação – 2017/2020 – Gestão, unidade e fortalecimento”. Nesta semana, as cidades localizadas no Cone Sul de Rondônia foram o alvo das visitas.

A iniciativa tem o objetivo de disponibilizar, aos técnicos municipais, assessoria e apoio adequado aos setores essenciais de finanças, jurídico, projetos e convênios, de forma a contribuir para o sucesso das políticas públicas frente ao encerramento de mandato, principalmente.

A primeira cidade a ser visitada foi Ouro Preto do Oeste, na região Central de Rondônia. Desde então, uma verdadeira prestação de contas da atuação da entidade, projetos em desenvolvimento para garantir a entrega de políticas públicas nos municípios, seja de autoria da entidade, ou por meio de parcerias com órgãos como Ministério Público, Tribunal de Contas, Secretarias de Estado, estão sendo apresentados e difundidos nas visitas. “Essas visitas têm nos mostrado como nenhum município é igual ao outro. Mesmo seguindo todas as normas administrativas, as necessidades, as dúvidas dos técnicos são semelhantes e ao mesmo tempo diferentes. Por isso, o trabalho dos nossos técnicos tem sido tão importante e enriquecedor”, destaca a presidente Gislaine Lebrinha, que tem participado de todas as visitas.

“O trabalho faz parte da missão institucional da AROM de fortalecer as gestões municipais, de forma técnica, apartidária e integradora, especialmente neste período de encerramento de mandato e de pandemia. Além disso, é essencial que a entidade preste contas de suas atividades para todos os técnicos das prefeituras”, destaca a Presidente da AROM, Gislaine Clemente, ao conversar com os servidores municipais.

Cabixi

Na estrada há três semanas, a equipe já visitou mais de 30 municípios: Ouro Preto do Oeste;  Vale do Paraíso; Jaru; Nova União; Mirante da Serra; Teixeirópolis; Alvorada do Oeste; Castanheiras; Nova Brasilândia do Oeste; Novo Horizonte do Oeste; Rolim de Moura; Alta Floresta do Oeste; São Felipe do Oeste; Primavera de Rondônia; Santa Luzia do Oeste; Pimenta Bueno; Espigão do Oeste; Presidente Médici; Urupá; Cacoal; Vilhena; Colorado do Oeste; Cabixi; Cerejeiras; Pimenteiras do Oeste; Corumbiara; Chupinguaia; Parecis; Alto Alegre dos Parecis; Ministro Andreazza.

Pimenteiras

Fonte: Assessoria AROM