Início » Destaques » Encontro dos Eleitos: Sebrae enaltece agenda Integrar para Governar proposta pela AROM

Encontro dos Eleitos: Sebrae enaltece agenda Integrar para Governar proposta pela AROM

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou para o Sistema Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o evento “Encontro dos Eleito – Integrar para Governar”, que será realizado de 14 a 17 de dezembro, em Porto Velho, e reunirá todos os 52 prefeitos eleitos de Rondônia, além de representantes dos demais poderes e parceiros. O encontro foi por meio de webreunião com representantes da entidade municipalista, nesta sexta-feira (26). Na abertura do megaevento, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conforme Roger André, diretor executivo da AROM, o Sebrae é presença confirmada no evento, uma vez que desenvolve atividades importantes e aliadas para o desenvolvimento dos municípios. O representante municipalista esclareceu que “já de amplo conhecimento dos órgãos e gestores públicos, que a integração é procedimento essencial para organização pública, em especial quanto da aplicação de mecanização, sistematização e organização das atividades públicas. Por isso, é necessária a implementação de uma gestão integrada da administração pública, de forma multiorganizacional e interinstitucional, que permita aos serviços públicos serem, de pronto, entregues à sociedade de forma mais célere, econômica e adequada ao planejamento de cada órgão”.

O “Encontro dos Eleitos – Integrar para Governar” tem o objetivo de apresentar aos novos gestores, eleitos e reeleitos, subsídios necessários e ferramentas para o ponta pé inicial da gestão, ou para a continuidade, no caso dos reeleitos. É um evento com palestras, informações, troca de experiências entre AROM, convidados, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, parceiros como o Sebrae, entre outros órgãos públicos.

Para Daniel Pereira, superintendente do Sebrae, os prefeitos são gestores locais verdadeiramente responsáveis pela efetivação de políticas públicas que são desenvolvidas ao cidadão. “A AROM está de parabéns por realizar um evento dessa grandeza e pode contar com o Sebrae como parceiro. Estaremos nos quatro dias de evento levando serviços que já existem em todos os municípios e queremos somar, para esses novos gestores possam fazer uma boa administração, utilizando ferramentas que facilitam o dia a dia, tanto do cidadão, quanto do próprio gestor público”, disse Daniel, que ainda completou: “É uma agenda muito produtiva, rica e que fará a diferença para esses novos gestores”.

Assessoria AROM

LEIA TAMBÉM

Transição de governo: AROM capacita mais 300 municipalistas; atuais e novos prefeitos participam do curso

AROM IRÁ AUXILIAR GESTORES NA TRANSIÇÃO DE GOVERNO; 32 MUNICÍPIOS ELEGERAM NOVOS PREFEITOS