Início » Últimas Notícias » Em reunião da AROM, técnicos do TCE repassam novas orientações sobre sistema eletrônico de processos nas prefeituras

Em reunião da AROM, técnicos do TCE repassam novas orientações sobre sistema eletrônico de processos nas prefeituras

Em uma reunião por videoconferência na tarde desta quinta-feira (18), solicitada pelo presidente da AROM, Célio Lang, o secretário de tecnologia do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Hugo Viana, trouxe informações aos prefeitos e prefeitas sobre a implementação do e-TCDF, uma ferramenta eletrônica de gerenciamento de processos, desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e que está a disposição dos municípios de Rondônia, por meio de cooperação técnica com a AROM.

A parceria entre TCE e AROM, para a implementação do sistema, teve início em outubro de 2019 e a reunião de hoje foi para identificar pontos necessários para possibilitar que o sistema comece a ser usado em todos os municípios.

A ferramenta é gratuita e funciona nos moldes do SEI. Com a utilização do sistema, os municípios terão melhorias como: redução de custos financeiros e ambientais ligados à impressão de documentos, logísticos de entrega e armazenamento de processos; redução de tempo gasto com a abertura, manipulação, localização e tramitação de processos e documentos; eliminação de perdas extravios de documentos e processos; mais transparência e publicidade dos atos de acordo com critérios definidos; ampliação da gestão do conhecimento e dos processos de trabalho; entre outros.

O presidente da AROM, prefeito Célio Lang, se comprometeu com a equipe do TCE-RO em empreender esforços para ampliar a informação junto aos prefeitos e equipes municipais sobre a importância do projeto, bem como já solicitou da equipe técnica da AROM um estudo sobre essa demanda nos municípios. “Os municípios precisam modernizar os fluxos de processos, o TCE tem se mostrado um parceiro nesse sentido e a AROM quer dar esse suporte”, destacou Célio.

Assessoria AROM