Início » Últimas Notícias » Prefeitos buscam informações sobre pautas municipalistas na AROM

Prefeitos buscam informações sobre pautas municipalistas na AROM

A movimentação na AROM foi intensa nesta semana. Mesmo com os pontos facultativos de Carnaval, vários prefeitos estiveram na capital, Porto Velho, para participar de agendas de governo e aproveitaram para se informar sobre algumas pautas municipalistas importantes.

O prefeito Nei da Paiol, de São Felipe do Oeste, recebeu informações relativas às últimas tratativas com o DER sobre os valores do Fitha 2021 e comentou da importância do recurso aos municípios e da necessidade de agilidade na divulgação dos valores para que as equipes municipais possam planejar a execução de recuperação das estradas.

Sobre o Fitha, o presidente da AROM, Célio Lang, já iniciou diálogo com o DER e acredita que o diretor Elias Rezende terá sensibilidade com os municípios. “Oficializamos o DER pedindo celeridade quanto ao Fitha. Nossas tratativas têm sido no intuito de garantir o ajuste dos repasses, em percentual justo e adequado a arrecadação do Fundo. Os prefeitos contam com essa política pública”, ressalta Célio.

Além disso, nessa quinta-feira (18), os prefeitos participaram de reunião para tratar sobre o e-TCDF, sistema nos moldes do SEI para gerenciamento de processos a ser disponibilizado às prefeituras, uma parceria do Tribunal de Contas de Rondônia – TCE/RO e AROM. Na reunião, técnicos do TCE explicaram aos prefeitos sobre o sistema, suas funcionalidades e também foi debatido sobre os procedimentos necessários à sua implantação.

Assessoria AROM