Início » Últimas Notícias » AROM parabeniza participação dos técnicos municipais em curso de capacitação previdenciária

AROM parabeniza participação dos técnicos municipais em curso de capacitação previdenciária

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), representada pelo diretor executivo, Charles Gomes, e pelo advogado da instituição, Bruno Valverde, participou do último dia do curso de Capacitação Previdenciária, organizado pela Eficaz Consultoria, que ocorreu nesta sexta-feira (07), no Golden Plaza Hotel. O evento teve início na quarta-feira (5).

A capacitação tinha como objetivo esclarecer sobre a reforma previdenciária, trazida pela Emenda Constitucional nº 113/2019, sua regulamentação e as novas normativas da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia para os RPPS.

O objetivo principal do encontro era qualificar servidores, gestores e conselheiros atuantes na gestão de Regimes Próprios de Previdência, bem como os profissionais que atuam na área de Direito Previdenciário, ao desenvolver temas relacionados ao conteúdo dado nas palestras, desenvolvendo, assim, competências essenciais para o desempenho de suas funções.

Os cursos eram voltados principalmente para prefeitos, vereadores, procuradores e servidores públicos das três esferas, principalmente os que atuam nas áreas de Administração Pública, Jurídica, de Auditoria Interna e Externa dos órgãos de controle, além de profissionais liberais, gestores públicos, executores e auditores.

Os palestrantes foram André Oliveira e o contador Milton Moreira, ambos já fizeram apresentações em órgãos de grande credibilidade como Tribunais Regionais Federais de vários estados e associações previdenciárias de todo o país.

Charles Gomes destacou a importância deste tipo de conteúdo para os gestores e servidores de todo o estado. “É um momento de aprendizado que irá colaborar muito para uma melhor administração previdenciária dos municípios”.

Estiveram presentes representantes de 51 municípios e o prefeito de Novo Horizonte do Oeste, Cleiton Cheregatto.

Assessoria AROM

Além disso, verifique

Municípios podem participar de proposta para fortalecer Eficiência Energética em prédios públicos

As Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia …