Início » Últimas Notícias » PDDE: Escolas que não fizeram atualização cadastral podem ficar sem receber o recurso do FNDE

PDDE: Escolas que não fizeram atualização cadastral podem ficar sem receber o recurso do FNDE

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) alerta aos gestores em educação que algumas escolas municipais correm o risco de não receberem o repasse dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) por falta de atualização cadastral. O sistema PDDEweb está disponível desde março, segundo informou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o órgão, já teve início o pagamento do programa para as Unidades Executoras Próprias (UEx) que já realizaram a atualização cadastral.

Já para as unidades que ainda não atualizaram o cadastro, a regularização deve ser feita o mais breve possível. Segundo o FNDE, a atualização cadastral (no caso das escolas) e a adesão (no caso das secretarias e prefeituras) podem ser feitas até o dia 31 de outubro, mas é importante que as secretarias e escolas acessem o mais breve possível o PDDEWeb e realizem a adesão ou a atualização cadastral para que o FNDE possa repassar os recursos destinados para o ano de 2021.

Para acessar

O acesso ao PDDEWeb é pelo portal gov.br. Para auxiliar, há uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados. Acesse https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/sistemas/pddeweb, no item: “Passo a passo para atualização cadastral”.

Há também o vídeo do encontro virtual com orientações sobre como usar os sistemas gov.br e PDDEWeb para atualizar o cadastro e receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Youtube do FNDE: https://www.youtube.com/watch?v=19EVfaYMHsM&t=132s.

O governo federal coloca a disposição para esclarecimento de dúvidas o e-mail pdde@fnde.gov.br e os telefones 0800-616161 ou (61) 2022-4829/5570/5572/5573/5574.