Início » Ações do Executivo » Nova Mamoré é o primeiro município rondoniense a contratar Finisa junto à Caixa

Nova Mamoré é o primeiro município rondoniense a contratar Finisa junto à Caixa

O prefeito de Nova Mamoré e secretário-geral da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Marcélio Brasileiro, reuniu-se com o superintendente de governo, Dione Wesley, e com a gerente de filial da Caixa Econômica Federal, Ana Denise, para assinatura do contrato de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) na tarde de quinta-feira (27).

Prefeito Marcélio Brasileiro assina Finisa

A iniciativa ocorreu após reunião promovida pela AROM com a instituição bancária que objetivou apresentar e incentivar financiamentos que ajudem aos municípios a trazer melhorias para a vida da população.

O financiamento, de R$ 3,8 milhões, será destinado totalmente para a malha viária de Nova Mamoré, realizando um grande sonho da população e principalmente dos produtores rurais, que fazem da região a maior bacia leiteira do estado. “Acredito que o que a população mais espera e onde esse dinheiro fará a diferença será na substituição de pontes de madeira por tubos armcos e de polietileno de alta densidade. Dessa forma, ninguém mais sofrerá com pontes perigosas e de difícil tráfego”, afirmou Marcélio sobre a contratação do Finisa.

O líder municipalista destacou a grande relevância do financiamento para toda a comunidade de Nova Mamoré, em especial para os pecuaristas e agricultores que necessitam das vias para escoamento de suas produções e reforça a importância de outras prefeituras aderirem aos programas da CEF.

Marcélio ressaltou que “é preciso usar essas oportunidades quando elas são oferecidas. Com nossos municípios bem estruturados, todos ganham. Os produtores da nossa região clamam a bastante tempo por essa mudança, que não beneficiará apenas quem precisa usar a via para distribuição de produções, mas também para fomentar o turismo e o acesso de pessoas de outros municípios à Nova Mamoré, aumentando ainda mais o fluxo na economia do município”, enfatizou.

A reunião foi na sede da Caixa Econômica em Porto Velho

O superintendente da Caixa Econômica, Dione Wesley, agradeceu a parceria com a prefeitura e informou que a entidade financeira busca realizar cada vez mais esse aporte em benefício dos munícipes. “Agradecemos a parceira com a prefeitura de Nova Mamoré. A caixa econômica continua a disposição em favor dos municípios e dos munícipes, levando valores que contribuam para o bem estar social de todos”.

Ele também salientou que esta assinatura tem uma grande importância, por ser um dos primeiros do Brasil, sendo o primeiro da região Norte.

Assessoria AROM