Início » Destaques » Presidente da AROM é eleito para o Conselho de Representantes Regionais da CNM

Presidente da AROM é eleito para o Conselho de Representantes Regionais da CNM

Os novos membros assinaram o termo de posse na manhã da segunda-feira, 31 de maio, junto com os representantes dos conselhos Diretor, Fiscal e dos Representantes Regionais da entidade.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou em Brasília, na segunda-feira (31), a cerimônia de posse para a nova Mesa Diretora, que irá gerir a instituição no período 2021-2024.

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, foi eleito para ser representante suplente da Região Norte no Conselho de Representantes Regionais da Confederação.
Para compor a mesa diretora, o presidente de honra Paulo Ziulkoski foi escolhido para presidir a gestão. Além dele, foram eleitos 5 vice-presidentes e também secretários e tesoureiros.

Os novos vices que irão auxiliar o presidente Paulo serão:

1º vice-presidente: Julvan Lacerda – ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
2º vice-presidente: Luiz Sorvos – prefeito de Nova Olímpia (PR);
3º vice-presidente: Rosiana Beltrão – prefeita de Feliz Deserto (AL);
4º vice-presidente: Haroldo Naves – prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente eleito da FGM; e 5º vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AAM-AM.

Como secretários, foram escolhidos:
O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Coimbra Patriota como primeiro secretário; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Hudson Pereira de Brito como segundo secretário e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Manoel Alves da Silva Júnior como terceiro secretário.

E os três novos tesoureiros serão:

O primeiro tesoureiro será o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Francisco Nélio Aguiar da Silva; O segundo tesoureiro é o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o terceiro tesoureiro é o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (APRECE), Francisco de Castro Menezes.

Além dos cargos da mesa, também foram escolhidos municipalistas para compor o Conselho Fiscal e o Conselho de Representantes Regionais, esse último tendo como representante da Região Norte o prefeito do Acre, Sebastião Rodrigues e como suplente o prefeito de Urupá e presidente da AROM, Célio Lang.

O líder municipalista foi a Brasília e prestigiou em primeira mão a cerimônia. Ele se disse feliz e orgulhoso em poder representar o estado de Rondônia e seus pares prefeitos, fazendo parte do novo Conselho. “É uma grande honra e uma vitória para o nosso Estado, que poderá participar mais ativamente das ações da Confederação. É uma responsabilidade que tenho prazer em carregar”, explicou Célio.

Assessoria AROM

Além disso, verifique

Ações de saúde nas escolas tem financiamento garantido para o ciclo 2021/2022

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), informa que o Ministério da Saúde divulgou por meio …