Início » Notícias » Após mobilização da AROM, Guajará-Mirim e Candeias do Jamari oficializam associação ao CISAN

Após mobilização da AROM, Guajará-Mirim e Candeias do Jamari oficializam associação ao CISAN

Os municípios de Porto Velho e Nova Mamoré também realizaram adesão, porém, durante assembleia geral realizada em Ariquemes, na última semana.

O 1º conselheiro fiscal da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito de Rio Crespo e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN), Evandro Epifânio, reuniu-se nesta terça-feira (01), com o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, e com a prefeita de Guajará-Mirim, Raíssa Bento, para formalização de adesão dos municípios ao consórcio. O objetivo da entrada dos municípios é obtenção dos serviços de inspeção sanitária da produção agroindustrial, que possibilitará a comercialização de produtos entre todo o território que abrange o consórcio.

O encontro aconteceu na sede da entidade municipalista na capital rondoniense e contou também com a presença do superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, da representante do PROFAZ, a economista do Tribunal de Contas do estado, Andreia Moreschi, e do secretário de agricultura do município de Porto Velho, Luiz Claudio, que representou o prefeito Hildon Chaves.

O prefeito Evandro agradeceu a presença de todos, em especial, os prefeitos dos novos municípios consorciados. Em seu discurso enfatizou os benefícios obtidos ao aderirem ao associativismo.
“Estamos muito felizes com a adesão desses 4 municípios que fizeram adesão recentemente, sobretudo com a participação de Porto Velho, permitindo as agroindústrias do Vale do Jamari comercializem seus produtos na capital. É um dia histórico para o consórcio e para os municípios que agora poderão usufruir dos privilégios conquistados com muita luta em benefício da população através da geração de empregos, renda e arrecadação aos municípios”, ressaltou.

Evandro também citou a importância do apoio recebido pela AROM, Tribunal de Contas e Sebrae, para difundir os ideais do consórcio para os todos os municípios do estado. “Agradeço a AROM por ter realizado a mobilização junto aos prefeitos do estado, também agradeço ao Daniel Pereira, que nos apoiou desde o primeiro contato e ao PROFAZ, que sempre vem realizando grandes projetos em prol dos municípios” finalizou o presidente do CISAN.

Assessoria AROM