Início » Destaques » AROM comemora 28 anos e lidera desenvolvimento dos municípios; Redano e Marcos Rocha destacam o aniversário da entidade

AROM comemora 28 anos e lidera desenvolvimento dos municípios; Redano e Marcos Rocha destacam o aniversário da entidade

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comemora neste sábado, 5, seus 28 anos de criação.

Fundada sobre os princípios da coletividade, equidade e Justiça social, a entidade hoje é um dos principais mecanismos de apoio ao desenvolvimento dos municípios, pois disponibiliza ferramentas para criação de projetos, assessoria para formalização de convênios e articulação com os membros da bancada federal, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e União.

Presidida pelo prefeito de Urupá, Célio Lang, a AROM é municipalista e tem defendido o fortalecimento das prefeituras em todos os entes públicos. “O prefeito vive na ponta, sabe, melhor que todos, quais as necessidades e cobranças de seus cidadãos”, resumiu o dirigente da instituição ao definir as responsabilidades dos dirigentes municipais. “Agradeço a atenção de todos os nossos representantes políticos”, acrescentou.

Em atenção ao aniversário de 28 anos da AROM, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, disse reconhecer a força e a importância do municipalismo e destacou a atuação da AROM. “É nos municípios onde moram as pessoas e onde estão as demandas. Se o município vai bem, o Estado vai bem e impulsiona o país a se desenvolver. Por isso, a atuação da Arom é tão fundamental para assegurar o fortalecimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida da população”.

O governador Marcos Rocha também se manifestou. “O Governo do Estado de Rondônia parabeniza a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) pela comemoração do 28º ano de fundação, neste dia 5 de junho. O Governo de Rondônia destaca as ações e sempre se coloca à disposição, reafirmando o compromisso de estar mais próximo aos municípios oficializando ações do Governo com investimentos que possam impactar positivamente no crescimento de cada cidade”, disse nota do chefe do Executivo estadual.

ASSESSORIA AROM