Início » Notícias » AROM visita Teixeirópolis para falar da construção do novo hospital municipal

AROM visita Teixeirópolis para falar da construção do novo hospital municipal

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), na oportunidade representada pelo seu diretor executivo, Charles Gomes visitou o município de Teixeirópolis na segunda-feira (14), para dialogar com a secretária de saúde, Vanessa Tineli Oliveira sobre o projeto da construção do novo Hospital Municipal e também abordar sobre o SisVacina, sistema desenvolvido pela AROM para lançamento de dados da vacinação.

Para Vanessa Tineli, a oportunidade de realizar esta obra é motivo de grande alegria. Ela também agradeceu a preocupação da AROM com o projeto. “Estamos felizes em poder fazer essa obra, para trazer maior conforto aos munícipes e também aos profissionais que irão trabalhar lá. Será o reflexo de uma gestão responsável com o dinheiro público, e a visita do Charles foi muito importante, pois traz a preocupação da AROM, que está sempre ajudando os municípios associados”, relata a secretária.

Para o diretor executivo da Associação a visita foi importante para verificar in loco as demandas reprimidas que a AROM pode ajudar a deslanchar. “Ficamos felizes em ajudar o município de Teixeirópolis no que pudermos para realizar essa construção, que será de grande valia para a população”, afirmou.

Na oportunidade, Charles Gomes também falou um pouco sobre o novo sistema que ajudará com o lançamento dos dados da vacinação nos municípios. O software, desenvolvido pela AROM, ajudará os municípios a informar, em tempo real, para a Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA) os números de vacinados Consórcio de veículos de imprensa, que monitoram esses dados diariamente.

Rondônia se encontra em último lugar nas taxas de vacinação nacional, no entanto, segundo os municípios, há um número bem maior de vacinados que não está aparecendo nos levantamentos devido ao delay que existe entre os dados repassados pelos municípios e o que é anotado no Vacinômetro. Essa dificuldade de informar dados diários para os órgãos fiscalizadores é o grande gargalo e a AROM está se somando aos municípios, para juntos, equacionarem o problema. Atualmente, Teixeirópolis se destaca no estado, estando entre os 10 primeiros no ranking da vacinação.

Além disso, verifique

AROM realiza análise de viabilidade para finalização de obra de tratamento de água em machadinho

A prefeitura de Machadinho d’Oeste procurou a associação para analisar a retomada de obra de …