Início » Notícias » Departamento Jurídico da AROM se reúne para discutir estratégias e planejamento com foco no MUNICIPALISMO

Departamento Jurídico da AROM se reúne para discutir estratégias e planejamento com foco no MUNICIPALISMO

O corpo diretivo do escritório Valverde Chahaira Advocacia Personalizada, responsável exclusivo pelo Departamento Jurídico da AROM se reuniu na sexta-feira (18), na sede da entidade para debater os atendimentos das demandas dos municípios associados e da entidade.


Na ocasião, o Professor Doutor Bruno Valverde, juntamente com Danilo Alencar e Jeferson Sodré, advogados membros da equipe jurídica e demais integrantes do corpo administrativo do escritório, debateram o curso que será oferecido na próxima semana aos municípios acerca da nova lei de licitações, atendimento junto às demandas do Tribunal de Contas do Estado e demais órgãos fiscalizadores.

Na oportunidade foi discutido também a Nota Técnica da Associação a respeito do novo Decreto Estadual de calamidade pública que estabelece restrições e permissões de atividades durante a pandemia ocasionada pela COVID 19.

O Prof. Dr. Bruno explanou sobre o Decreto e seus reflexos nos municípios: “A nova orientação do Estado, por meio do ato normativo, estabelece condições para abertura de eventos com até 999 participantes, impondo desafios sanitários e de organização das municipalidades para possibilitar condições de restabelecimento de atividades sociais, com controle dos riscos à saúde pública”, destacou.

Para a diretoria da AROM, o departamento jurídico tem atuado sempre em defesa dos interesses da entidade e dos municípios associados, com excelência e eficiência, diante das múltiplas agendas de trabalho, reuniões e atos consultivos demandados no cotidiano da gestão pública municipal.

Além disso, verifique

Municípios podem participar de proposta para fortalecer Eficiência Energética em prédios públicos

As Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia …