Início » Notícias » AROM e Undime realizarão evento para esclarecer dúvidas e explicar o Plano de Ações Articuladas

AROM e Undime realizarão evento para esclarecer dúvidas e explicar o Plano de Ações Articuladas

O PAR 4 já está aberto para receber propostas da área da educação dos municípios

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o patrocínio do Sistema de Gestão Educacional, Monitoramento e Controle (Sigemec), realizará um debate sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), que terá seu ciclo inovado em 2021. O encontro será no dia 2 de Julho (sexta-feira).

O objetivo principal do evento é discutir como sanar problemas do PAR em ciclos anteriores; Como planejar de forma concreta o novo ciclo do PAR (2021 a 2024); Realizar um levantamento sobre o novo PAR e explicar como sanar/monitorar ações dos ciclos anteriores e como preencher o +PNE.

Para explicar sobre o Plano de Ações Articuladas, o técnico Eder Carlos Dalberto do SIGEMEC dará 8 horas de aulas para capacitação, que será ministrada apenas para os secretários de educação e técnicos responsáveis pelo PAR nos municípios.

Luslarlene Fiamett, a presidente da Undime-RO, destacou a importância de representantes em educação de todos os municípios participarem. “É importante pois o PAR 4 já abriu as propostas e temos prazos para inserir essas propostas e conseguir, assim, mais recursos para a educação dos municípios”.

A AROM reitera o pedido da presidente, considerando as grandes dificuldades passadas pelo setor educativo nos últimos anos devido à pandemia. “Mais que qualquer outro setor, a educação sofreu muito e precisamos aproveitar todas as oportunidades dadas para investir nisso e diminuir o grande prejuízo que nossas crianças estão sofrendo”.

O presidente da Associação, Célio Lang, ressaltou que a participação de todos os secretários de educação e técnicos responsáveis pelo PAR é de extrema importância para os municípios. “Como o plano de ações é para o ciclo 2021/2024, é importante a participação de todos os secretários para que consigam criar um bom plano, levando em consideração que a área da educação é uma das mais afetadas em razão da pandemia da Covid-19”.

O curso será ministrado no dia 2 de julho (sexta-feira), das 8h às 18h, no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (Av. Farquar, s/n, Bairro Panair – Porto Velho).

Link para inscrição
http://arom.org.br/escola/

Além disso, verifique

AROM comemora ampla adesão dos municípios no Curso Nova Lei de Licitações

Nos dias 23 a 25 de junho, a Escola Municipalista e o Departamento Jurídico da …