Início » Notícias » Webnar esclarece duvidas sobre o uso do SETE

Webnar esclarece duvidas sobre o uso do SETE

Software desenvolvido pelo Cecate-UFG e pelo FNDE é gratuito e está disponível para todos os municípios.

Secretários e técnicos municipais da educação de todo o estado se reuniram, de forma online, na manhã desta segunda-feira (05) para participar de mais uma capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (Sete), software gratuito desenvolvido pelo Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Goiás (Cecate-UFG), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O sistema foi lançado em dezembro de 2020 e, desde então, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem auxiliado os gestores municipais de educação e seus técnicos para a utilização da nova plataforma que é gratuita e está disponível para todos os municípios do Brasil.

Nesta segunda-feira, outro webnar foi promovido para esclarecer dúvidas quanto ao uso do sistema. As discussões foram lideradas pelo membro da equipe técnica do Cecate-UFG, Marcos Roriz Junior.

Foram registradas mais de 90 pessoas no evento, entre técnicos e gestores da educação de todos os municípios de Rondônia. Durante o encontro, o líder do encontro esclareceu diversas dúvidas sobre o uso do sistema, como o cadastramento de alunos, o funcionamento dos mapas e muito mais.

Matérias relacionadas:

AROM realiza capacitação sobre o sistema eletrônico de gestão do transporte escolar a técnicos de Porto Velho
Ao coordenador do Sistema de Gestão Transporte Escolar, presidente da AROM destaca vantagens do software: “sem custos”
Técnicos em educação participam de capacitação sobre sistema gratuito de gerenciamento de transporte escolar do FNDE