Início » Destaques » Presidente da AROM fala em entrevista sobre divida de empresas com o estado

Presidente da AROM fala em entrevista sobre divida de empresas com o estado

O presidente afirmou que a associação pediu um levantamento de quais empresas estão em dívida com o estado.

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, deu uma entrevista ao jornal Informa na Hora, na manhã desta terça-feira (06), e falou sobre a posição da associação quanto a divida da Energisa e também de outras empresas que residem em Rondônia.

A empresa Energisa, ao entrar no estado e assumir a distribuição de energia elétrica, adquiriu uma dívida da antiga Ceron, que, com o decorrer dos anos e o acréscimo de multas e juros, chegou a acumular até R$2 bilhões de endividamento.

“São muitas as empresas que devem o estado, outras que chegam a possuir dívidas de R$1 bilhão. Estamos pedindo um levantamento através da AROM para que o Governo de Rondônia faça o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) dessas empresas para arrecadar os valores”.

Para agilizar o pagamento desses recursos, o Governo de Rondônia retirou os valores extras adicionados ao longo dos anos, e o dinheiro será pago pela empresa, beneficiando o estado, os municípios e os poderes legislativo e judiciário de Rondônia.

Durante entrevista no Informe Na Hora, no entanto, o presidente da AROM esclareceu que a associação está atrás não apenas do pagamento da dívida da Energisa, mas também de diversas outras empresas que possuem grandes endividamentos com o estado e ainda não realizaram esses pagamentos.

A Associação Rondoniense de Municípios, por meio de todo seu corpo diretivo, continua a lutar, sendo a força e a voz dos municípios.

ASSESSORIA AROM