Início » Notícias » Caixa faz palestra voltada para gestores sobre como retirar cláusulas suspensivas em contratos

Caixa faz palestra voltada para gestores sobre como retirar cláusulas suspensivas em contratos

O objetivo principal da reunião foi esclarecer aos municípios que possuem esta pendência como é possível retira-la e, então, firmar o contrato para recebimento de recursos

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), realizou na manhã desta sexta-feira (09) uma palestra online com o objetivo de orientar as prefeituras sobre como retirar uma cláusula suspensiva em contratos de repasse do Orçamento Geral da União (OGU).

As retiradas das cláusulas suspensivas nestes contratos são de extrema importância, visto que, com este impedimento, o município não recebe muitos recursos de seu direito para investir na qualidade de vida da população.

A gerente do Gerenciamento do Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov-Caixa), Ana Denise, foi uma das líderes do evento. “Nosso objetivo principal é fazer um movimento conjunto para que possamos evoluir e, com isso, possamos fazer a retirada dessas cláusulas, que é o objetivo de todoas aqui, tanto da Caixa, quanto das prefeituras e também das empresas que querem realizar trabalhos nos municípios, mas se deparam com esses impedimentos”, explanou a gerente.

Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a AROM pelo apoio e pela divulgação do evento para os municípios, principalmente àqueles que estão com cláusulas de suspensão em contratos já tramitando.

No encontro, estiveram presentes mais de 100 pessoas, contanto com gestores e técnicos de todos os municípios rondonienses.

Em nome do presidente da associação, a AROM parabeniza os esforços da Caixa Econômica Federal e de seus técnicos, bem como dos servidores das prefeituras que sempre estão dispostos para ajudar no desenvolvimento de toda Rondônia.

Assessoria AROM