Início » Destaques » AROM convida gestores a participarem do programa: Prefeito amigo da criança

AROM convida gestores a participarem do programa: Prefeito amigo da criança

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) convida todos os gestores a participarem do evento do programa “Prefeito amigo da Criança”, que será realizado amanhã (28), às 14h, de forma remota. O objetivo do encontro será o compartilhamento de experiências positivas na promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O programa foi criado em 1996 com intuito de mobilizar e auxiliar tecnicamente os gestores municipais que levantam a bandeira em defesa da criança e do adolescente como prioridade principal em sua gestão, através de eventos que acontecem nas cinco regiões do Brasil. Neste ano o evento já foi realizado no Sudeste e Nordeste, sendo o próximo a ser realizado no Norte.

Durante os quatro anos de gestão, o programa realiza atuações estratégicas em rede, incentivando o diálogo entre entidade públicas, conselhos e sociedade civil. Ao final da gestão, os prefeitos(as) que desenvolveram e implementaram políticas públicas norteadas às crianças e aos adolescentes, e que também contribuíram de forma significativa para aumento dos indicadores de seus municípios, receberão da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente o reconhecimento nacional de Prefeito(a) amigo(a) da criança.

Para inscrição no seminário, clique AQUI 

Para se inscrever no programa, clique AQUI 

Para acompanhar o evento no dia 28/07/2021, às 14h, CLIQUE AQUI