Início » AROM em ação » Em Porto Velho: prefeitos participam de evento sobre Novo Marco Legal do Saneamento Básico

Em Porto Velho: prefeitos participam de evento sobre Novo Marco Legal do Saneamento Básico

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), representada pelo diretor-executivo Charles Gomes, participou na tarde desta segunda-feira (30), do encontro promovido pela Superintendencia de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI) no CPA em Porto Velho. O Objetivo do encontro foi a apresentação do Novo Marco Legal do Saneamento Básico junto aos municípios.

O Gerente do BNDES na Região Norte, Mario Miranda, falou sobre o Novo Marco Legal e apresentou dados levantados quanto ao saneamento básico no estado de Rondônia. “O estado de Rondônia, hoje, está atrás de muitos outros com relação ao saneamento, temos um duro trabalho pela frente, mas com o apoio de todos conseguiremos atingir nossa meta.” disse.

O superintendente da SEDI em Rondônia, Sérgio Gonçalves, agradeceu a presença de todos e afirmou que o chefe do executivo estadual tem o saneamento básico como um dos focos de atuação. “Já realizamos reunião com algumas prefeituras e o governador Marcos Rocha afim de obter dados sobre o saneamento de diferentes perspectivas.”

Ao final, Sérgio convidou a todos os presentes para participarem do evento que acontecerá no próximo dia 02 em Cacoal, que abordará o mesmo assunto.

Dentre as várias autoridades presentes, estavam os prefeitos Pedro Fernandes, de Cujubim; Valteir Queiroz, de Candeias do Jamari; João Pavan, de Alto Paraíso e Ivair Fernandes, de Monte Negro e o superintendente da Fundação Nacional de Saúde em Rondônia (FUNASA), João Siqueira.

Além disso, verifique

Novo Horizonte do Oeste: Começam as inscrições para concurso público da Prefeitura

A Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste divulgou edital para concurso público com 13 vagas …