Início » AROM em ação » AROM apoia prefeito de Campo Novo em reunião com Secretário da SESDEC e comandante-geral da PM/RO

AROM apoia prefeito de Campo Novo em reunião com Secretário da SESDEC e comandante-geral da PM/RO


O prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre Dias, reuniu-se na manhã desta terça-feira (31) com o departamento jurídico da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), representado pelo Advogado Danilo Alencar, com o diretor executivo da AROM, Charles Gomes, com o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Almeida, e com o chefe da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá. O encontro foi realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).

Alexandre solicitou à AROM, a intermediação de um encontro com o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, a fim de se apresentar e conhecer mais as atuações da PM no município, para responder a questionamentos dos munícipes da região, quanto às ações realizadas pela entidade de segurança.

O comandante-geral, coronel PM Almeida, que prontamente atendeu ao pedido de reunião, apresentou dados das ocorrências no município e salientou a grande diminuição no índice de violência, como ocorrências de ameaças. “Em 2020 foram registradas 38 ocorrências de ameaça, neste ano apenas 10 casos foram registrados.” Disse.

Além das queixas de ameaça, outro registro de destaque que teve alta queda do índice são os de furto. Almeida também explicou como são realizados os trabalhos da Polícia e falou a respeitos de operações na região.

Por fim, o prefeito Alexandre agradeceu a recepção e explicação a respeitos dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia em seu município, bem como salientou a importância da colaboração mútua entre as entidades para o bem da população. “Acreditamos que as entidades podem caminhar juntas para melhor atender a toda a população. Agradeço a atenção e disponibilidade do comandante que rapidamente nos atendeu.”


Também estiveram presentes a reunião, a representante da Associação Comercial, Lourdes Juliana A. Raposo; secretário municipal de agricultura, Fábio dos Santos Silva; e o procurador do município de Campo Novo de Rondônia, Jean Noujan Neto.