DestaquesMunicipalismoÚltimas Notícias

AROM PARTICIPA DE LIVE “PROCESSO UNIFICADO DE ESCOLHAS DE CONSELHEIROS TUTELARES”

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) participou do evento “Processo Unificado de Escolhas de Conselheiros Tutelares”, o evento foi realizado em formato de live nesta quinta-feira (11/5). O Prefeito Marcélio Brasileiro representou a entidade no evento virtual e fez intervenção sobre o tema: O aperfeiçoamento do processo de democratização do conselho tutelar nos municípios.

“Hoje a gente tem um grande desafio para o aperfeiçoamento do processo de democratização do conselho tutelar dos municípios, esse é um grande desafio porque nós temos a dificuldade de formar esses conselhos gerais, e não só o conselho tutelar” afirmou o Prefeito Marcélio.

Entre os pontos que foram abordados no debate também estão: a atuação do MPRO no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, orientações quanto ao orçamento direcionado aos conselhos e as dificuldades enfrentadas pelos candidatos.

O evento também contou com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CONEDCA-RO), do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-RO) e da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia (ACTRON).

O evento online pode ser acompanhado por meio do canal no YouTube do MPRO.

Assessoria AROM