DestaquesNotíciasÚltimas Notícias

AROM participa de Mobilização Municipalista em Brasília/DF, nesta terça (05), e é recepcionada pelo Presidente Bolsonaro

A Associação Rondoniense dos Municípios (AROM) participa de Mobilização Municipalista em Brasília/DF, nesta terça-feira (05), em defesa dos Municípios e da população.

O Presidente da AROM, Célio Lang, e a delegação de prefeitos (as) rondonienses foram recepcionados, junto com outros representantes municipais, pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro em audiência.

Prefeitos e Prefeitas de todo o país participam da programação do evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e que tem como objetivo debater os impactos fiscais nos Municípios devido às medidas articuladas a nível federal e defender demandas das gestões locais.

A mobilização iniciou pela manhã, às 09h, na Sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o alinhamento das pautas e ações do dia. Em seguida, às 11h, houve o encontro dos gestores com Parlamentares para a apresentação das pautas e interesses municipalistas.

Nesta tarde, Prefeitos e Prefeitas de todo o país estão no Congresso Nacional apresentando as demandas. Uma das prioridades é a aprovação da PEC nº 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos para os Municípios sem a devida previsão orçamentária.