AROM orienta prefeituras sobre cadastro para o Censo do IBGE 2022

Em função das orientações do Ministério da Saúde relacionadas ao quadro de emergência de saúde pública causado pelo COVID-19, a AROM informa que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará o Censo Demográfico agora em 2022.

Não obstante, seguindo orientações passadas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que informa que o IBGE continua seus esforços preparativos para o prosseguimento da operação do Censo, logo que a pandemia estiver controlada e a situação seja declarada como adequada aos trabalhos de campo.

Para os gestores municipais, a preparação para o Censo continua e precisa mesmo se antecipar, porque AROM, juntamente com a CNM e o IBGE possuem o compromisso conjunto de promover o Censo Demográfico de 2022 a todas as municipalidades rondonienses.

Além disso, esse compromisso também contempla aprimorar a articulação interinstitucional e, estabelecer o intercâmbio de endereços locais entre IBGE e Municípios como forma de preparação da base de dados para a realização do Censo.

Para seu Município conhecer mais sobre como participar e difundir essa iniciativa, conheça:

ORIENTAÇÕES

Site do IBGE com todas as orientações e informações sobre o Censo 2022, em:

https://censo2020.ibge.gov.br/.

TERMO DE ADESÃO

Acesse o para o Termo de Adesão que seu Município precisa para efetivar o intercâmbio de endereços locais com o IBGE, em:

https://www.cnm.org.br/exclusivo/ferramentas/censo2020