Cursos e EventosDestaquesNotíciasNotícias MunicípaisÚltimas Notícias

Começa capacitação de multiplicadores sobre práticas de excelência em governança com transferência de recursos

Teve início nesta segunda-feira (25), o curso de formação dos multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão – MEG-TR – da plataforma Rede +Brasil. Promovido pela Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União, em parceria com o Governo de Rondônia, o evento segue até quarta-feira (27), no Hotel L’Acordes, em Porto Velho.

Quatro servidores municipais indicados pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) participam da formação e, posteriormente, servirão de apoio para outras equipes. “A formação dos servidores é importante pois eles irão atuar nesse modelo de excelência de gestão e devem estar aptos para manuseá-lo. Isso terá resultados importantes para que todas as prefeituras consigam, de fato, instituir as práticas de excelência de governança e gestão ao atuarem com recursos transferidos da União e do Estado”, disse Cláudio Santos, presidente da Arom.

Fórum

Já nessa terça-feira (26) será realizado o Fórum de Fortalecimento da Rede +Brasil, também promovido pela Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União, em parceria com o Governo de Rondônia.

Nesse, participam além de servidores técnicos, prefeitos e secretários municipais. O objetivo é promover maior integração entre os parceiros da Rede +BRASIL para que haja fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos públicos.

 

Assessoria AROM