Últimas Notícias

Começa pós-graduação em gestão de instituições públicas por meio de parcerias entre prefeituras e IFRO

Centenas de servidores municipais iniciaram neste mês uma pós-graduação Lato Sensu Master Business Administration (MBA) em Gestão de Instituições Públicas, em polos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instalados em 50 municípios do estado, por meio de uma parceria com as prefeituras. A AROM acompanhou e intermediou o diálogo frente às necessidades de promover educação.

As aulas inaugurais foram realizadas via vídeo-conferência com a participação do reitor, Uberlando Tiburtino Leite, do diretor de EaD, Adonias Soares da Silva Júnior, do pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Gilmar Alves Lima Júnior, além de outros representes do Ifro. Nos municípios, prefeitos, secretários e os estudantes acompanharam o início da formação, que terá aulas gravadas e transmitidas via videoaula.

O município de Seringueiras foi um dos beneficiados com o polo do Ifro. As aulas tiveram início no último dia 7 de fevereiro. Para a prefeitua Leonilde Alflen Gard, o polo do Insituto Federal no Município representa mais possibilidades para a população. “É gratificante saber que temos acesso a uma educação pública de qualidade, que todos possam permanecer na instituição e concluir o curso com êxito”, disse a prefeita.

Um dia antes, as aulas começaram em Novo Horizonte. O prefeito ‎Cleiton Cheregatto agradeceu a todos os estudantes e parceria com o Ifro pela disponibilidade de implantar um polo no município. “Isso é muito importante e valioso para o município: investimento na educação e qualificação da nossa população, obrigado!”, destacou.

Outro município beneficiado com a pós-graduação foi Theobroma. O prefeito Cláudio Santos, que é também presidente da AROM, destacou a importância do trabalho realizado pela entidade para que se promovesse, de forma ágil e transparente, o processo para implantação dos polos do IFRO nos municípios e também a seleção dos alunos. “Como prefeito, destaco o quanto é importante promover a educação em nosso município, pois engrandece e enriquece nossa população de oportunidades. E foi por meio da AROM, onde atuo como presidente, que ouvimos todos os prefeitos, intermediamos o diálogo e acompanhamos o processo de instalação para que hoje possamos ver as salas de aula cheia e brotando esse projeto que melhora a vida de todos os munícipes”, enfatizou o presidente que aproveitou a oportunidade e parabenizou o IFRO, por meio do reitor Uberlando Tiburtino Leite, que desta forma, faz chegar educação em 100% de Rondônia. “Parabenizo o reitor pela iniciativa que faz com que Rondônia seja um estado referência em educação técnica, superior e, também em EAD, oportunizando a todos os rondonienses, educação de qualidade”.

Sobre a Pós

Nos dias atuais a gestão pública necessita se adaptar às mais diversas ferramentas que o cidadão tem acesso no mundo virtual, traduzindo de forma satisfatória a sua atuação no mundo real. Dessa forma, o MBA em Gestão de Instituições Públicas, modalidade Educação a Distância, irá preparar os novos gestores não somente em ferramentas administrativas, mas também no diálogo com a sociedade e na transparência das prestações de contas para todos, além de priorizar as demandas das políticas públicas, melhorando a qualidade da informação para a sociedade.

Quer saber mais sobre o movimento municipalista rondoniense? Acesse arom.org.br. Você também pode interagir pelas nossas redes sociais Instagram Facebook.

Assessoria AROM