Frente Municipalista presente na maior feira de agronegócio da Região Norte. Damos as boas-vindas à 9ª edição do Rondônia Rural Show Internacional (RRSI)!

Acontecerá em Ji-Paraná/RO, no período de 23 a 28 de maio de 2022, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, com entrada gratuita e terá como apoiadora em destaque a Associação Rondoniense de Municípios (AROM). A Associação, por sua vez, tem como parceiros o Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN) e o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO).

“De Rondônia para o Mundo, esperamos que o grandioso retorno da RRSI destaque a força do agronegócio no Estado e o poder das conexões que aqui se estabelecem, tanto nacionais quanto internacionais, importantíssimas para o nosso desenvolvimento e visibilidade”, ressalta Célio de Jesus Lang, presidente da AROM.

Com mais de 600 expositores, as expectativas são as melhores: de que, pelo menos, 200 mil pessoas passem pela feira; assim como, de que haja, no mínimo, R$ 1 bilhão em movimentação de negócios. Destacando-se entre as maiores feiras do país, o megaevento, prestes a completar uma década de existência, detém status internacional, conquistado graças ao interesse demonstrado pelas comitivas internacionais e embaixadas em visitar e fazer negócios.

Conforme lembra a coordenadora da feira, Regiane Lucas: “Hoje, Rondônia é destaque internacional (…) e, a cada ano, recebemos mais países interessados em participar”. Para esta edição, que se dividirá em uma programação de 6 dias (antes eram 4) e contará com sinal de internet em todo o Centro Tecnológico, representantes de oito embaixadas já sinalizaram a visita à feira – Bolívia, Chile, Espanha, EUA, Filipinas, Indonésia, Peru e Malásia.

O governador Marcos Rocha exalta que, “desde sua primeira edição, a feira apresenta grandes resultados e, para este ano, a meta é bater todos os recordes e mostrar a potencialidade de Rondônia. Foram dois anos sem a Rondônia Rural Show devido a pandemia, mas, agora, estamos voltando com força em benefício do agronegócio do Estado”.

A histórica edição deste ano ainda traz novidades: vai receber, pela primeira vez, o selo de sustentabilidade ambiental, entregue pela MFM Soluções Ambientais; na vitrine tecnológica, além das lavouras tradicionais (soja, milho, capim e girassol), serão acrescentadas a horticultura e o algodão; e, estará voltada para o desempenho da mulher no agronegócio, devido o aumento da participação feminina na gestão de propriedades, como protagonistas em negócios com destaque nacional.

Acesse o site oficial da RRSI e confira materiais da feira, principais parceiros, registros dos anos anteriores, bem como a programação completa desse evento que traz ao centro Rondônia e suas conexões com todo o Mundo, marcando na história o retorno da principal feira da Região Norte.