DestaquesNotíciasÚltimas Notícias

No quarto dia da 9ª RRSI, stand da Casa do Municipalismo é marcado por programação importante para o diálogo e orientação dos municípios

No quarto dia da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, stand da Casa do Municipalismo é marcado por programação importante para o diálogo e orientação dos municípios.

 

O grande destaque se deu na entrega do certificado da FUNASA às mãos de Célio Lang, Presidente da AROM e Prefeito de Urupá/RO, tendo em vista a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. A honraria foi entregue pelo Superintendente Estadual João Siqueira, que também visitou o stand 45.

 

Da programação geral, no turno da manhã desta quinta-feira (26) houve a entrega de materiais do Censo 2022 (AROM e IBGE) e, também, de uma Ambulãncia (Semi-UTI) para a Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná/RO. Na solenidade, participaram a Diretoria da AROM, do CISAN e do CIMCERO, bem como a presença ilustre do Senador Marcos Rogério e do ex-Senador Expedito Júnior.

 

Já no turno da tarde, além das visitas de Marcélio Brasileiro, Prefeito de Nova Mamoré e Secretário-Geral da AROM; Lucio Mosquini, Deputado Federal; e, João Becker, Prefeito de Cujubim/RO, o stand contou com uma troca essencial de orientações e informações sobre o Selo de Inspeção Animal (AROM e CIMCERO), principal lançamento do Consórcio na feira.

 

Ainda no turno vespertino, tivemos a honra de receber, novamente, o ex-Conselheiro do TCE/RO e professor de Direito Público, Benedito Alves, que expôs sobre a importância dos Selos e Serviços de Inspeção Municipal dos Consórcios:

 

“É um produto de esforço comum do CISAN, do CIMCERO, da AROM, da UCAVER, do SEBRAE e do PROFAZ, e é uma inovação fantástica que acontece em Rondônia, sendo um caso de sucesso importantíssimo para que haja uma efetiva geração de emprego e renda local, aquecendo a economia, para que nós consumamos os produtos feitos no Estado”.