Presidência – Hildon Chaves

   

PRESIDENTE

 

Hildon de Lima Chaves nasceu em 25 de maio de 1968, em Recife, onde residiu até o final dos anos 1980, quando a família se mudou para Curitiba. Foi na capital do Paraná que concluiu o ensino médio e o curso de Direito na PUC.

Em 1992, com 24 anos, foi aprovado em concurso público, se tornando um dos mais jovens promotores do país. Em agosto tomou posse na Promotoria de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando a carreira em Vilhena. Posteriormente, atuou em Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal.

Em Cacoal conheceu sua futura esposa, Ieda Chaves. Fruto da relação tiveram os filhos Beatriz e Guilherme Chaves. Ainda no interior de Rondônia, deram início a criação de um colégio particular de ensino médio.

Em maio de 1998, Hildon foi promovido para a capital do estado, onde reside desde então. Atuou no Primeiro e Segundo Tribunal do Júri, na Vara de Execuções Penais e Promotoria de Defesa da Saúde.

Em 1999 o casal abriu a primeira faculdade. Depois, novas unidades foram criadas em Rio Branco, Cáceres e Rolim de Moura. Em 2011, expandiram os empreendimentos, adquirindo uma universidade em Ji-Paraná, dando origem ao Grupo Athenas Educacional.

Em agosto de 2013, aos 45 anos, Hildon passou a se dedicar exclusivamente aos negócios, que teve mais de 1.300 colaboradores até 2020, quando o casal optou por vender o complexo educacional.

O espírito empreendedor levou Hildon Chaves à política. Em 2016 decidiu ser candidato a prefeito de Porto Velho, com uma proposta voltada à qualificação da gestão.
Em campanha marcada pela relação de confiança com o eleitor, tornou-se prefeito com expressivos 148 mil votos – a maior votação já obtida por um prefeito em Porto Velho.

Em 2020, em uma demonstração de aprovação popular, sagrou-se reeleito para o cargo de prefeito de Porto Velho mantendo o compromisso de seguir com os progressos na capital rondoniense.

O prefeito Hildon Chaves, concorreu a presidência da AROM com a chapa denominada “Unidade e Ação pelo Municipalismo Rondoniense”. Consolidou ampla unidade entre os prefeitos e prefeitas de Rondônia e com 97% dos votos, foi eleito presidente. O mandato da nova diretoria da AROM será de 2023 a 2026.