Destaques

Primeira capacitação de 2020 da Escola Municipalista bate recorde de participantes

Mais de 300 servidores municipais participaram do primeiro curso de capacitação oferecido pela Escola Municipalista da AROM neste ano de 2020. Com o tema ‘Peças Orçamentárias e as Regras de Ouro’, o professor Fabrício Falconi comandou a capacitação, sanou dúvidas e já agendou retorno. O curso aconteceu no auditório da Fimca, m Porto Velho, nos dias 20 e 21.

Segundo o professor Falconi, esta foi a maior turma em que ele ministrou uma capacitação. “Este é um tema que levanta muitas dúvidas, ainda mais em ano eleitoral, fim de mandato, quando estas equipes precisam preparar LOA e LDO, fazer o planejamento para o próximo mandato. É, chegar aqui e encontrar uma turma tão boa assim, auditório cheio, e que permanece até o fim, é muito bom!”, afirma Fabrício Falconi.

Além da equipe técnica de finanças, ainda participaram secretários municipais de Fazenda, educação, vereadores, servidores de Instituto de Previdência, vice-prefeitos, entre outros.

Mesmo participando da Plenária Municipalista no primeiro dia de capacitação, o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquieri, aproveitou o último dia, marcou presença e esclareceu dúvidas. “A Escola Municipalista da AROM tem sido grande aliada das prefeituras que podem contar com equipe qualificada, e isso significa que todos ganham, principalmente a sociedade”, disse o prefeito.

De Chupinguaia, a secretaria de planejamento, Dalvina Dutra Barbosa, afirmou que são cursos importantes, voltados para a necessidade de equipe. “Quando ficamos sabendo do curso já verificamos quem iria participar e fizemos a inscrição. A administração pública exige que estejamos sempre atentos às melhorias para melhor gerir o orçamento de cada secretaria”, disse.

Para o presidente da AROM, prefeito Cláudio Santos, ver a sala cheia é sinal de que a entidade está no caminho certo. “A Escola Municipalista era um sonho que deu certo, com o apoio da CNM, por meio do CNM Qualifica. Casa cheia prova também que os temas escolhidos fazem parte da realidade de toda prefeitura e é isso que queremos, oferecer capacitação conforme a realidade, ajudando o servidor municipal a desenvolver melhor o seu trabalho, auxiliando os gestores e beneficiando o município. Parabéns a todos que participaram e aqueles que não conseguiram por falta de vaga, teremos mais cursos durante todo o ano”, garantiu o presidente.

As próximas capacitações realizadas já em março.

Quer saber mais sobre o movimento municipalista rondoniense? Acesse arom.org.br. Você também pode interagir pelas nossas redes sociais Instagram Facebook.

Assessoria AROM