Notícias

AROM interage com à equipe técnica de Espigão do Oeste para auxiliar em convênio que atenderá a comunidade Kapa 80

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), representada pelo departamento jurídico, reuniu-se na sexta-feira (25), por videoconferência, com a equipe técnica do município de Espigão do Oeste, composta pela chefia de gabinete; pelos secretários de planejamento e de esportes; a procuradora municipal e a equipe de convênios para tratar sobre o contrato de repasse destinado à melhoria da infraestrutura no campo de futebol da comunidade Kapa 80.

O recurso do convênio tem origem no Ministério do Esporte do Governo Federal, intermediado pela Caixa Econômica Federal (CEF) no ano de 2016, com previsão de conclusão em abril de 2022, e visa aperfeiçoar a estrutura do equipamento público existente na localidade rural do município que é utilizada para o fomento das práticas esportivas e integração social.

Segundo a informação passada pelos representantes da prefeitura, a execução da obra encontra-se paralisada em razão de uma série de inconvenientes ocorridos junto a empresa vencedora do certame, desde atrasos injustificados até o abandono efetivo da obra. Na oportunidade, foram esclarecidos os entraves que surgiram na execução dos serviços – o que motivou a interrupção temporária da obra. Além disso, reforçou que houve a rescisão do contrato de prestação de serviços com a contratada e que as medidas de preservação ao erário foram devidamente adotadas pelo Município de Espigão do Oeste/RO.

Tendo-se em vista o prazo de vigência do contrato de repasse e as obrigações assumidas pelas partes, a entidade municipalista ofertou as orientações técnicas adicionais destinadas ao processamento, regulação do contrato e os cuidados a serem observados na prestação de contas como forma de viabilizar a retomada da obra.