Destaques

Confira a nova classificação dos municípios; atuação conjunta resultou em critérios mais justos

A nova classificação dos municípios de Rondônia para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus já está definida e começa a valer a partir de quarta-feira, dia 15 de julho. No total, dos 52 municípios, 14 estão na fase 2 e os demais na fase 3.

Essa nova reclassificação só foi possível graças a um trabalho conjunto. A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou a propostas de mudanças ao governo do Estado, considerando as peculiaridades dos municípios. Após várias reuniões, foi publicado o decreto com as alterações que consideram a taxa de casos ativos e leitos de UTI para determinar se o município será alocado na fase 1, 2, 3 ou 4, sendo a primeira a mais restritiva.

“Estamos sempre vigilantes e atentos as medidas de isolamento social necessárias para o controle da doença, mas também em ações para fomentar a economia municipal. Acreditamos que, agora, com essa nova forma de avaliar a situação de cada cidade, teremos uma forma mais justa de classificação. Mais uma vez, o governador Marcos Rocha demonstrou seu comprometimento com os municípios. O Plano Todos por Rondônia está mais forte e estamos confiantes que teremos resultado muito positivo com as mudanças”, diz a presidente da AROM, Gislaine Lebrinha.

DOE-SUPLEMENTAR-13.07.2020-1

Assessoria AROM