Destaques

Sebrae e AROM debatem estratégias para auxiliar gestões municipais no fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento local

Na tarde desta quinta-feira (25) o presidente da AROM, prefeito Celio Lang e o superintendente estadual do Sebrae Rondônia, Daniel Pereira, organizaram uma reunião técnica entre as duas equipes para debaterem projetos de atuação conjunta com o objetivo de fortalecer as gestões municipais e auxiliar os prefeitos e prefeitas na elaboração de estratégias para o desenvolvimento das localidades.

Daniel Pereira ressaltou que o Sebrae tem buscado essa proximidade com os municípios e já desenvolve uma série de ações em parceria com as prefeituras, sempre com foco de promover o empreendedorismo local e estabelecendo uma integração com a gestão municipal. O Superintendente destacou que estes trabalhos precisam estar aliados aos propósitos da AROM. “Em parceria com a AROM, aliando parte técnica e política, podemos ampliar ainda mais os resultados. Temos muitos modelos de políticas públicas exitosas em nossos municípios e que precisam ser divulgadas e compartilhadas. Além disso, existem oportunidades ainda não exploradas, que merecem uma atenção especial dos gestores, como a exemplo das compras públicas. Precisamos preparar os comerciantes locais para comercializarem seus produtos e serviços para a gestão municipal” destacou o superintendente.

O presidente da AROM, Celio Lang, reconhece o potencial técnico do Sebrae e o apoio importante às prefeituras. “Queremos que os prefeitos tenham acesso ao suporte que o Sebrae pode oferecer. A AROM tem o compromisso de defender os interesses dos municípios e também de promover boas práticas e levar informação. Com essa parceria pretendemos estimular a sustentabilidade, iniciativas de fomento ao turismo, a atuação em microrregiões para uma gestão inteligente de compras coletivas e muitas outras ações”, destacou Célio Lang.

Durante a reunião, foi apresentado pelo Diretor Técnico do Sebrae, Samuel Almeida, aos coordenadores de setores da AROM o Programa Cidade Empreendedora, que visa por meio das Gestões Municipais, a implantação de políticas públicas capazes de transformar os pequenos negócios em protagonistas no desenvolvimento sustentável, ou seja, o poder público possibilitar o apoio e condições necessárias aos empreendedores e, por outro lado, este desenvolvimento retorna ao município na forma de geração de renda, distribuição de riqueza e na melhoria da arrecadação.

Assessoria AROM