Últimas Notícias

AROM parabeniza Paulo Ziulkoski pela eleição à presidência da CNM para a gestão 2021-2024

O Movimento Municipalista Rondoniense parabeniza Paulo Ziulkoski pela sua eleição para presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), no triênio 2021-2024, em substituição a Glademir Aroldi, que está encerrando o mandato. O resultado foi divulgado na noite de quinta-feira (11). Ele encabeçava a chapa chapa 1 – Movimento CNM Independente.

Ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS) e presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski foi um dos responsáveis pelo fortalecimento do movimento municipalista e idealizador da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, além de liderar diversas ações que resultaram em conquistas históricas.

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reconhece o trabalho realizado pelo durante a gestão de Glademir Aroldi, que resultaram em conquistas para todos os municípios brasileiros, principalmente a sua luta por conquistas aos municípios em um momento de pandemia. “Agora, com o retorno de Paulo Ziulkosky à presidência, temos a certeza da continuidade do trabalho em prol dos municípios. A AROM está a disposição para seguir na luta, representando os anseios dos prefeitos rondonienses”, parabeniza o presidente da AROM, Célio Lang..

Nova diretoria

Além de Ziulkoski, o primeiro escalão será formada pelos seguintes integrantes:

vice-presidente: Julvan Lacerda – ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;

vice-presidente: Luiz Sorvos – prefeito de Nova Olímpia (PR);

vice-presidente: Rosiana Beltrão – prefeita de Feliz Deserto (AL);

vice-presidente: Haroldo Naves – prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente da FGM; e

vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AMM;

O 1º, 2º e 3º secretários serão, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

A tesouraria da próxima gestão CNM será exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes.

 

Assessoria AROM