Últimas Notícias

Municípios devem comunicar sobre demanda de oxigênio; AROM atua para evitar desabastecimento

Ações e medidas necessárias para a garantia de abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde nos municípios de Rondônia foram debatidas pelos representantes da AROM, COSEMS/RO e pelo superintendente do Ministério da Saúde em Rondônia, Irgo Mendonça, em reunião na manhã desta sexta-feira, 12, em Porto Velho.

Superintendente do Ministério da Saúde, Irgo Mendonça; Representante do Cosems, Cristina Mabel e; representantes da AROM, Charles Gomes e Walter Lara 

A iniciativa ocorreu em função do comunicado recebido por diversos municípios, pelas distribuidoras de oxigênio, alertando para uma possível falta do insumo e que estoque só seria suficiente para os próximos 15 dias. Para evitar o desabastecimento, o grupo de trabalho permanece em diálogo com os entes, monitorando e articulando para a manutenção do fornecimento de insumos necessários em todos os municípios e, para isso, a AROM iniciou um levantamento de demandas junto as secretárias municipais de Saúde.

“Estas informações deverão ser enviadas a AROM com urgência”, alerta o presidente da entidade e prefeito de Urupá, Célio Lang. Em expediente aos municípios, no dia 11 de março, a entidade solicita informações sobre estoque de insumos essenciais, as previsões de abastecimento das empresas fornecedoras.

Confira expediente: Ofício Circular nº 001 – Problemas abastecimento oxigênioo