Destaques

AROM defende Selo de Inspeção Municipal para garantir mais qualidade a produtos de origem animal; Seagri, ALE e Sebrae são parceiros

A implantação de um selo de inspeção municipal foi debatida pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios, prefeito Célio Lang, com o superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira; o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano, e com o secretário de estado da agricultura, Evandro Padovani, nesta quarta-feira (4).

A ideia é a aprovação e instituição de um selo intermunicipal que permite que produtos de origem animal, como queijos, embutidos, pescados e mel, possam ser comercializados com a garantia da qualidade. Nesse sentido, é vantagem tanto para os produtores, que conseguem comprovar a utilização de boas práticas sanitárias e agropecuárias, e para os consumidores, que sabem a origem e podem confiar na qualidade de tais produtos.

Em reuniões separadas, o líder municipalista esclareceu ao secretário da Seagri a necessidade do selo para validar ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta estadual para o fomento, principalmente, do setor produtivo de leite no estado, que tem atravessado uma crise no estado.

Em seguida, Célio Lang se encontrou com o presidente da ALE-RO, deputado Alex Redano, pedindo o apoio dos deputados para o setor produtivo nos municípios. “A AROM está em buscando melhorias para o setor produtivo, pois a economia de Rondônia precisa de boa atuação do agronegócio. E a presença da ALE para aprovação do selo é a importante para as indústrias, agroindústrias e produtores”.

Já no final da tarde, em conversa com o superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, Célio Lang esclareceu a importância do selo intermunicipal para os municípios e impacto posivito diretamente na economia do estado. Daniel Pereira garantiu que o Sebrae estará junto para implantação do selo.

Em vídeo, os dirigentes falaram sobre o assunto, confira:

Assessoria AROM