DestaquesNotíciasÚltimas Notícias

AROM toma posse no Comitê Gestor da Redesim 2024


Em mais um passo para facilitar o ambiente de negócios em Rondônia, a Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), tomou posse no Comitê Gestor da Rede Estadual para a Simplificação do Registro da Legalização de Empresas e Negócios (CGREDESIM-RO) 2024. O evento, realizado na última segunda-feira (29), na Junta Comercial do Estado de Rondônia (JUCER-RO), reuniu representantes de diversas instituições com o objetivo de aprimorar os processos de abertura de empresas no estado.

A AROM esteve presente na posse com a chefe de gabinete, Celene Gomes,  que no ato esteve representando a prefeitura de São Felipe do Oeste, que tem um representante titular no comitê, mas não pode se fazer presente no evento. Bem como o consultor financeiro, Eduardo Ferro, que tomou posse como suplente. Reforçando o compromisso em colaborar com iniciativas que visam desburocratizar e agilizar os procedimentos para a formalização de empresas em Rondônia.

Celene Gomes, chefe de gabinete da AROM.

O Comitê Gestor, vinculado e mantido pela JUCER-RO, tem como principal função propor ações e normas para simplificar e modernizar o processo de registro e legalização de empresas e negócios no estado. A posse dos novos membros marca o início de um ciclo de trabalho focado na melhoria contínua dos serviços, contribuindo para um ambiente de negócios mais eficiente e acessível em Rondônia.

Em sua fala a chefe de gabinete, Celene Gomes, cumprimentou aos presentes, em nome do presidente da AROM, prefeito Hildon Chaves, que tem como uma das suas bandeiras na instituição o apoio ao empreendedorismo. Também relembrou o incentivo e parceria histórica que a entidade tem com a JUCER, com grande incentivo dessa facilitação e colaboração mútua na busca da formalização das empresas em todo o estado, em especial nos municípios menores. O consultor financeiro, Eduardo Ferro, desejou sucesso ao comitê, por ser contador sabe da importância desse momento para todos os municípios.

Consultor financeiro da AROM, Eduardo Ferro e Secretário Municipal de Fazenda de Ariquemes, Luiz Fernando.

Destaca-se que a participação da AROM demonstra o compromisso da associação em fortalecer o desenvolvimento econômico dos municípios rondonienses, além disso, o Comitê Gestor da Redesim é um importante fórum para a discussão e implementação de medidas que simplificam a abertura de empresas.

Foram indicações da AROM para compor o Comitê, os técnicos Otávio Augusto França Ferreira e Emanuel Fernando Correia Sanches Schot, da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMA-PVH); o senhor Ailton Furtado e Natália Andrade Freitas, como representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (SEMUSA); Secretário Municipal de Fazenda do Município de Ariquemes, Luiz Fernando Ribas Motta e a Secretária de Fazenda do Município de Nova Mamoré, Marlene Martins.

Marlene Martins, Secretária Municipal de Fazenda de Nova Mamoré.

A posse dos novos membros marca o início de um ciclo de trabalho focado na melhoria contínua dos serviços e também a simplificação do processo de registro e legalização de empresas é fundamental para atrair novos investimentos e gerar emprego e renda.

O Comitê Gestor da Redesim é um passo importante para a simplificação do processo de abertura de empresas em Rondônia. Com a participação ativa da AROM e de outras instituições, espera-se que o estado avance ainda mais na direção de um ambiente de negócios mais eficiente e atrativo.

Fonte: Assessoria AROM.