Rondônia tem vagas para bolsistas no Programa Paul Singer de Economia Solidária
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) informa que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), em parceria com a Fundacentro, abriu processo seletivo para a contratação de bolsistas no Programa de Formação Paul Singer – Agentes de Economia Popular e Solidária. O edital oferece 54 vagas, com duas posições por Unidade Federativa, incluindo Rondônia.
O programa visa fortalecer a atuação dos agentes de Economia Popular e Solidária em todo o país, com foco na promoção de um trabalho digno, justo, saudável, seguro e solidário. Os candidatos devem residir e atuar na Economia Popular e Solidária no estado em que se inscreverem.
A bolsa mensal oferecida é de R$ 5.200, com uma carga horária mínima de 30 horas semanais. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro, e os interessados podem acessar o edital completo clicando aqui.
Essa é uma oportunidade importante para fortalecer a economia solidária nos municípios de Rondônia, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.
Assessoria AROM