AROM informa: acesso ao CAUC está temporariamente suspenso
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) informa que, em razão da greve dos servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o acesso ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC) foi temporariamente suspenso. A paralisação afeta diretamente os serviços essenciais do órgão, comprometendo a capacidade dos municípios de consultarem informações cruciais para manter sua regularidade fiscal junto ao governo federal.
O Cauc é uma ferramenta essencial para que os gestores municipais verifiquem a adimplência dos seus municípios, o que garante a liberação de transferências voluntárias, convênios e financiamentos. Com a suspensão da consulta, muitos prefeitos estão enfrentando dificuldades para acompanhar a situação fiscal de seus municípios, o que pode impactar o andamento de projetos e o recebimento de recursos federais.
Até o momento, não há previsão para o fim da greve e a normalização dos serviços da STN. A AROM orienta os municípios a ficarem atentos às atualizações sobre o andamento da paralisação e os impactos que ela pode gerar no cumprimento das exigências fiscais.
Enquanto durar a suspensão, a Associação reforça a importância de os municípios manterem suas informações fiscais atualizadas e monitorar possíveis mudanças no cenário.
Assessoria AROM | Fonte: CNM