Em entrevista, presidente da AROM destaca iniciativas para segurança e habitação em Rondônia
Na manhã desta segunda-feira, 2, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Hildon Chaves, concedeu uma entrevista à SIC TV, afiliada da Record em Rondônia. Dentre as pautas estava a ampliação do sistema de alerta de desastres “Defesa Civil Alerta” e o programa “Minha Casa, Minha Vida” em Rondônia.
Quanto ao primeiro tema, foi abordado o sistema que alcançará 2.589 municípios até 2025. O presidente reforçou a relevância da adesão e preparação dos municípios rondonienses para utilizar o sistema de maneira eficaz, promovendo a proteção das comunidades frente a desastres naturais.
“O sistema de alerta é uma ferramenta essencial para salvar vidas, especialmente em uma região como Rondônia, onde enfrentamos desafios como enchentes. A AROM está comprometida em apoiar os municípios na implementação do sistema. Juntos, podemos salvar vidas e proteger nossas comunidades”, afirmou Hildon.
Já o segundo assunto abordado na entrevista, foi o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, que irá abranger municípios com população inferior a 50 mil habitantes, incluindo 15 de Rondônia. Na ocasião, o presidente da AROM ressaltou a relevância do programa para reduzir o déficit habitacional em Rondônia, reforçou o papel da AROM no apoio aos gestores municipais.
“O programa garantirá que mais rondonienses tenham acesso a moradias de qualidade. A AROM está ao lado dos municípios rondonienses para transformar essa oportunidade em resultados concretos para nossa população”, destacou o presidente da associação.
A entrevista reforçou o comprometimento da AROM em apoiar os municípios na implementação de políticas que promovam a qualidade de vida dos rondonienses, com foco na segurança e habitação.
Assessoria AROM