AROM dá continuidade às ações municipalistas com agenda na Casa Civil
Em desdobramento ao encontro entre a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), IBGE e o prefeito eleito de Vale do Paraíso, realizado ontem (03), uma nova agenda foi promovida nesta quarta-feira (04) junto à Casa Civil do Governo de Rondônia, neste ato representada pela Diretoria de Gestão de Municípios, Priscila Felipe. A iniciativa busca fortalecer o alinhamento entre os municípios, o governo estadual e instituições parceiras.
Durante o encontro na sede do Governo em Porto Velho, foram discutidos direcionamentos a serem executados pelo Executivo estadual para dar início às diversas ações, entre as quais se destacam a estruturação de um plano de conformação de áreas com foco na expansão territorial e no aumento da arrecadação dos municípios, utilizando a base de dados disponibilizada pelo IBGE. Outros órgãos governamentais que têm interesse direto no assunto, como a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), entre outros, ainda serão envolvidos no projeto.
O foco da AROM é a articulação de políticas integradas entre os poderes, reforçando a importância de parcerias e do fortalecimento institucional das prefeituras. Durante a reunião, o prefeito eleito Charles Gomes ressaltou a importância dessas articulações: “O acompanhamento da AROM nos assuntos que envolvem todos os municípios demonstra o compromisso da entidade em representar os interesses dos municípios de forma ampla e estratégica”.
O prefeito eleito também destacou a necessidade de celeridade na análise de projetos prioritários para os municípios, visando garantir maior efetividade nas ações locais.
A AROM reafirma seu compromisso de seguir trabalhando de forma ativa e colaborativa para proporcionar melhores condições aos gestores municipais na condução de suas administrações, sempre buscando soluções que promovam o desenvolvimento econômico, social e sustentável dos municípios rondonienses.
Assessoria AROM