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Valor da Terra Nua: gestores devem enviar informações até 30 de abril

Foto: Freepik

Gestores municipais devem enviar informações referentes ao laudo do Valor da Terra Nua (VTN) até 30 de abril, conforme Instrução Normativa RFB 1877/2019. A normativa dispõe sobre a prestação de informações sobre o VTN à Receita Federal.

As informações devem ser enviadas através do Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), disponível no site da Receita Federal. Para realizar o acesso, é necessário utilizar Certificado Digital

Todos os municípios devem realizar o envio, principalmente os que possuem o convênio Imposto Territorial Rural (ITR) firmado com a União. A prefeitura que não enviar os dados solicitados será penalizada com a renúncia do convênio e a perda de 50% da arrecadação do ITR.

A equipe de Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está à disposição para auxiliar os gestores a realizarem o processo. O contato pode ser feito via e-mail financas@cnm.org.br ou telefone (61) 2101-6666. 

Assessoria AROM