Rondônia terá mais nove obras de UBS retomadas

O Ministério da Saúde anunciou a retomada de mais nove obras de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no estado de Rondônia através do Programa de Retomada de Obras na Saúde. Os municípios de Ji-Paraná, Porto Velho e Presidente Médici foram contemplados para ampliação, reforma e/ou construção de UBS.
A iniciativa, publicada na Portaria GM/MS n.º 6.562/2025, visa ampliar a infraestrutura da saúde pública nos municípios, garantindo melhorias no atendimento à população.
Em todo o país, 478 obras serão retomadas, 282 reativadas e 196 repactuadas. As obras se somaram as outras mil contempladas na Portaria GM/MS n.º 5.426/2024. O investimento dessa nova fase é de R$ 189 milhões.
O Ministério da Saúde identificou 5.573 obras paralisadas ou inacabadas na área da saúde. Portanto, no início de 2024 o Governo Federal anunciou o programa, permitindo que estados e municípios manifestassem interesse na reativação dessas estruturas.
A AROM acompanha com atenção essa iniciativa e reforça seu compromisso em apoiar os municípios rondonienses na busca por melhorias na infraestrutura de saúde pública.
Assessoria AROM | Fonte: Ministério da Saúde