FNDE amplia suporte técnico com novas filas no Balcão Virtual para atendimento sobre Siope e SisCACS
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciou a criação de duas novas filas de atendimento no Balcão Virtual, direcionadas exclusivamente a suporte técnico dos usuários do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e do Sistema do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (SisCACS). A iniciativa visa auxiliar gestores educacionais na correta utilização desses sistemas, promovendo uma gestão mais eficiente e alinhada às exigências legais.
Os atendimentos duram 30 minutos, e podem ser agendados diretamente no Balcão Virtual. As sessões são gravadas e disponibilizadas posteriormente para consulta. Ao final de cada encontro, os participantes poderão responder a uma breve pesquisa de satisfação, contribuindo para o aperfeiçoamento do serviço
Às terças-feiras, das 14h às 16h, é aberto o atendimento para o Siope. Já para o SisCACS, as sessões ocorrem às quintas-feiras, no mesmo horário.
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) destaca que é imprescindível que os técnicos municipais estejam por dentro da utilização dos sistemas educacionais.
O bom uso dos sistemas garante a boa aplicação dos recursos públicos e a melhoria da educação em Rondônia.
Assessoria AROM | Fonte: FNDE