Prazo para regularizar propostas no Ministério da Integração encerra hoje, alerta AROM


Encerra nesta segunda-feira (22) o prazo para que os gestores municipais enviem ao Ministério da Integração Nacional – MI, um pedido de reconsideração de proposta para recebimento de recursos, conforme o Edital de Chamamento Público Nº 01/2017/SDR/MI, do órgão federal. Até o momento, 35 Municípios de Rondônia fizeram cadastros, mas apenas 16 estão aptos a receber, e o restante precisa sanar a pendência. O assunto foi debatido em reunião entre 25 Prefeitos rondonienses e o próprio ministro, Heuler Barbalho, no dia 17 de maio, em Brasília.
Na audiência, que foi realizada a pedido da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, o Ministro explicou que os Prefeitos só precisam fazer correção na proposta, informando se o projeto contempla o desenvolvimento regional, que é escopo de atribuição da pasta ministerial. A mesma reunião serviu para outras tratativas importantes aos Municípios, tais como, a alteração do objeto das emendas da bancada federal, que poderão ser destinadas à compra de tubos armico (bueiros em aço) e não apenas implementos agrícolas.
O pleito da alteração do objeto das emendas foi apresentado pelo Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, e bem recepcionado pelo Ministro Barbalho, que assegurou pretensão em atender as necessidades dos Prefeitos, se estas forem de consenso dos parlamentares da bancada federal de RO. “O Ministério vai prestigiar a bancada e o que ela decidir”, afirmou o ministro, ao afirmar que o recurso pode contemplar 50% aquisição de equipamentos e 50% tubos armico, o que foi comemorado pelos Prefeitos. “Contatamos nossos parlamentares e esperamos que eles apresentem esse pedido de alteração”
Autor: Assessoria/AROM
