Notícias

Na AROM, Prefeitos se informam das pautas municipalistas

Durante a semana, os prefeitos receberam orientações do Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira, sobre as pautas estaduais e nacionais do movimento municipalista. Os gestores se inteiraram da representatividade institucional perante os governos federal e estadual, em que a entidade pleiteia recursos financeiras, ajustes legislativos e desburocratização às prefeituras.

Antes de se deslocar a Brasília, onde se juntou aos demais dirigentes de entidades municipalistas do país, na CNM, Jurandir de Oliveira conversou com os prefeitos, orientando-os sobre o pleito de R$ 4 bilhões em Auxílio Financeiro aos Municípios junto ao Planalto, que está sendo buscado com forte mobilização. Outro assunto prioritário é a articulação junto aos deputados e senadores pela derrubada dos vetos ao encontro de contas, para que a União também apure suas dívidas com os Municípios a fim de que possam sanar os débitos previdenciários.

Sobre a pauta regional, o Presidente Jurandir informou aos prefeitos sobre as tratativas que a AROM vem realizando com os órgãos estaduais e federais, para aprimorar as gestões. Um dos pontos de destaque é o transporte escolar em que a entidade busca a substituição do convênio por um instrumento de transferência direta de recursos para os Municípios transportarem o alunado estadual, propiciando menos problemas ao calendário escolar e à relação de contratação das empresas para a oferta do serviço.

Jurandir conversou com os prefeitos:

Carlos Borges, de Alta Floresta do Oeste, Marcos Aurélio, de Alto Alegre dos Parecis e equipe, Anildo Alberton, do vale do Anari e Marcicrenio Da Silva, de São Felipe do Oeste e Equipe.

Autor: Assessoria/AROM