Notícias

AROM apoia patrulha rural da PM e pede expansão do serviço a todos os municípios

O Presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e Prefeito de Theobroma, Claudio Santos, apresentou apoio institucional ao Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia na retomada do programa “Paz no Campo”, que visa o combate à violência na zona rural. Em reunião com o Comandante Geral, Coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, o representante apresentou a preocupação dos gestores locais com os recorrentes ataques de criminosos contra a população rural, sendo indispensável a realização de patrulhas policiais mais contínuas.

O Comandante da PM-RO explicou ao representante dos municípios que o programa de patrulha ostensiva na zona rural já foi restabelecido na região do Cone Sul do estado e está em fase de reimplantação na Zona da Mata, atendendo a um clamor dos prefeitos. Segundo a autoridade militar, as respostas obtidas com o funcionamento do “Paz no Campo” nessas regiões são muito satisfatórias e visíveis, com a diminuição de ocorrência de crimes, colaborando para um cenário de segurança aos moradores, produtores rurais.

Falando em nome dos 52 prefeitos, Claudio Santos salientou que o pedido da AROM é para que o programa “Paz no Campo” seja expandido para funcionar em todos os municípios rondonienses. O Presidente justificou que os residentes rurais também têm o direito de serem atendidos com o serviço de segurança pública e que as propriedades rurais estão vulneráveis com a falta de patrulhamento. “A violência, os conflitos, sequestros relâmpagos, assaltos e roubos de gado e veículos são eventos constantes que nos preocupa. Essa iniciativa da PM tem apresentado resultados excelentes, apoiando os produtores e coibindo condutas criminosas”, observou o dirigente.

 

Assessoria/AROM