Últimas Notícias

A exemplo da Capital, municípios do interior de Rondônia decretam ponto facultativo na sexta-feira, 12 de junho, e restringem atividades


A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) orientou todos os prefeitos de Rondônia que seja decretado ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 12 de junho e a restrição das atividades comerciais não essenciais à população, um dia após o feriado de Corpus Christi. O objetivo diminuir a transmissão do vírus, bem como controlar o avanço dos casos de coronavírus em todo o Estado de Rondônia, evitando a circulação de pessoas.

Os casos de covid-19 estão avançando muito rapidamente e, como Porto Velho antecipou o feriado do dia 2 de outubro para a sexta-feira, é preciso evitar que moradores da capital se desloquem para o interior, de forma desnecessária.

A entidade municipalista reforça que o cenário atual exige esforços dos gestores públicos, mas também a colaboração de toda a população para seguir as restrições de distanciamento e isolamento social.

Muitos moradores de Porto Velho costumam viajar para cidades do interior de Rondônia em busca de balneários, pesca e realizar atividades de ecoturismo. No entanto, todas elas estarão restritas, em virtude do feriado prolongado. A orientação é de que hotéis não recebam hóspedes nestes dias para, de fato, evitar deslocamento neste momento de pandemia.

Vários municípios já publicaram o decreto com ponto facultativo e outros já estão em fase de elaboração. Cabe ressaltar que os serviços essenciais à população devem ser mantidos, organizando escalas de revezamento para atendimento ao cidadão, quando necessário.

Assessoria AROM.